Troca e Garantia

1. Desitência de Compra
Se você efetuou a compra através do site da Grands Motos, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, você poderá solicitar o cancelamento do mesmo por meio de nossa Central de relacionamento: (51) 3232-0255 ou pelo e-mail vendas@grandsmotos.com.br


2. Prazo para desistência de compra
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto, para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias à contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos.


3. Devolução da Mercadoria
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios ou transportadora, com porte pago pelo cliente, para o endereço da empresa;
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, em perfeitas condições;
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, caso contrário não será aceito.

O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra.


4. Nas compras feitas com cartão de crédito

O estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão.


5. Nas compras efetuadas com boleto bancário
O depósito equivalente ao valor da mercadoria devolvida será feito na conta corrente do cliente em até 15 dias úteis a partir da aprovação da devolução pelo nosso setor de atendimento ao cliente.

Para isto, ao fazer contato, informe seus dados bancários - banco, conta corrente e CPF.

ATENÇÃO: A restituição dos valores pagos só será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa equipe de controle de qualidade. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Grands Motos, se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

NOTA: Antes de enviar o produto para troca, entre em contato com nosso atendimento, caso contrário os pedidos não serão aceitos, vendas@grandsmotos.com.br ou 051 3232.0255.


6. Análise de defeitos dos produtos
Será feito uma avaliação do provável defeito pelo setor de qualidade da Grands Motos, e caso necessário será submetido a análise técnica do fabricante onde receberemos o laudo final atestando a troca.

Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.


7. Laudo Favorável à troca
Uma vez o laudo de troca tenha parecer favorável, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do produto no estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Grands Motos, se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

NOTA: Antes de enviar o produto para troca, entre em contato com nosso atendimento, caso contrário os pedidos não serão aceitos.


8. Laudo Contrário a troca
Caso o produto tenha recebido o laudo contrário a troca, será devolvido ao cliente com a carta / laudo de reprovação, sem direito de substituição, também será cobrado o custo do envio pelo meio de transporte que o cliente desejar.


9. Itens de reprovação
-Inexistência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

-Constatação ou indício de uso inadequado do produto;

-Constatação ou indício de dano acidental;

-Desgaste natural em decorrência do uso.


10. Cancelamento Automático de compra por parte da Grands Motos
A Grands Motos, reserva o direito de cancelar o pedido e liberação nas situações apresentadas abaixo:

- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
- Inconsistência de dados cadastrais preenchidos no pedido;
- Não pagamento do boleto bancário ou depósito em conta corrente;
- Ausência do produto no estoque, nesse caso o cliente será contado para esclarecimentos e sugestão de novo produto ou devolução de valores.

Para estes casos a restituição de valores por iniciativa da Grands Motos ocorrerá nas seguintes situações:
No caso de impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, por motivo de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Grands Motos dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete em caso de erro do endereço digitado pelo cliente.
 

Central de Atendimento ao Cliente